segunda-feira, 16 de julho de 2012

ativismo é por aqui Maria Frô header image 4 Principal Sobre mim Blog da Mulher Ler o mundo Historia em Projetos RSS Edir Macedo prega contra casamento interracial e contra o casamento de mulheres mais velhas que seus companheiros


ativismo é por aqui


 Dois trechos das ‘pérolas’ macedísticas com pitacos racistas e machistas:

“O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.
Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.
E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.”

(…)
“Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.
É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.
Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.”
Quem tiver estômago e recursos para agir acessem o texto original


 http://mariafro.com/2012/07/16/edir-macedo-prega-contra-casamento-interracial-e-casamento-de-mulheres-mais-velhas-que-seus-companheiros/

Nenhum comentário: