quarta-feira, 18 de julho de 2012

Revista Veja tem mais uma matéria contestada


José Celso Gontijo(foto), dono da JC Gontijo, surge nos grampos da Operação Monte Carlo como o responsável pela entrada da Delta no Distrito Federal. Em 2010, sua esposa, Ana Maria Baeta Valadares Gontijo, doou R$ 8,2 milhões, como pessoa física, à campanha presidencial de José Serra. Em vídeo, empreiteiro ainda aparece pagando propina.

No dia 7 de maio de 2011, a revista Veja publicou uma reportagem chamada O segredo do sucesso, atribuindo a José Dirceu as peripécias da Delta no País. Graças à suposta influência do ex-ministro da Casa Civil, a empreiteira de Fernando Cavendish estaria se tornando uma das maiores do País. A reportagem se revela agora, foi mentirosa, como é pratica daquela publicação.

Agora, novos grampos da Polícia Federal, colocam em xeque essa versão. São conversas entre Carlos Cachoeira e Claudio Abreu, em que tratam dessa reportagem mentirosa. No diálogo 19, dos 73 que foram vazados pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada, Cachoeira e Abreu deixam claro que Dirceu não tem qualquer relação com os negócios da Delta. 

Dizem ainda que o responsável pela entrada da empreiteita no governo do Distrito Federal foi um construtor local: o empresário José Celso Gontijo, da JC Gontijo, que é uma das maiores incorporadoras de Brasília.
A conexão entre Gontijo e José Serra, candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, é uma doação de R$ 8,2 milhões feita pela esposa do empreiteiro, Ana Maria Baeta Valadares Gontijo, à campanha presidencial do tucano, em 2010.
 
 http://correiodobrasil.com.br/revista-veja-tem-mais-uma-materia-contestada/487710/

Nenhum comentário: