sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conta de eletricidade ficará pelo menos 10% mais barata. Quanta diferença do governo do apagão.


Contas de luz para residências e empresas vão cair cerca de 10%.

Com a renovação das concessões de energia elétrica e a retirada de encargos, ministro Edison Lobão comemora a queda nas tarifas de consumo. Se o governo convencer os estados a reduzirem o peso do ICMS, poderá haver nova baixa de 10%.

Quanta diferença do governo demotucano...

Aquele que produziu o apagão do racionamento de 2001-2002, e a ainda aumentou tarifas "para compensar a perda de receita das empresas distribuidoras de energia". Tudo planejado na gestão de José Serra como ministro do Planejamento.
José Serra, quando ministro do Planejamento, bate o martelo para privatizar a Light, deixando investimentos no setor elétrico por conta da mão invisível do mercado.

Poucos anos depois, veio o apagão do racionamento elétrico de 2001-2002, e a conta de eletricidade passou a vir mais salgada para os brasileiros.

O ex-sócio de José Serra (e casado com sua prima), Gregório Marin Preciado, cuja história é narrada no livro Privataria Tucana, foi beneficiário da privatização da Coelba (da Bahia), da Cosern (do Rio Grande do Norte), e da Celpe (de Pernambuco).
  

Nenhum comentário: