sábado, 14 de julho de 2012

GREVE PERTO DO FIM - GOVERNO APRESENTA PROPOSTA AOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS


PLANO DE CARREIRA E VALORIZAÇÃO 


Demorou, mas, o Governo apresentou uma proposta que parece ter agradado aos Professores Universitários e que está ao menos muito próximo do que eles pedem. A valorização do professor, em qualquer nível de ensino e, também dos profissionais de apoio, será sempre a forma mais inteligente, eficaz e com menor custo, de se alcançar uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE.
Tomara que essa visão de VALORIZAÇÃO do RECURSO HUMANO seja empregada da mesma forma em relação aos profissionais de SAÚDE e demais atividades estratégicas para o país. Pagar bons salários e dar condições de trabalho aos SERVIDORES PÚBLICOS não é aumentar gasto e sim fazer o melhor tipo de INVESTIMENTO.
LEIA + AQUI
Plano de reestruturação para professores universitários terá impacto de R$ 3,9 bilhões no Orçamento Federal.

A reunião entre os representantes das instituições federais de ensino e o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, continua. Mesmo sem o encontro finalizado, a ministra garante que a “que primeira impressão de todos é muito positiva”. Caso aceite a proposta do governo, a categoria pode encerrar o movimento grevista, que começou em 17 de maio.

Nenhum comentário: