Levar o Jefferson a serio dá uma medida do que o PiG é capaz de fazer para Golpear o Dirceu, o Lula e a Dilma.
Saiu no Globo:
Defesa de Roberto Jefferson dirá que Lula sabia do mensalão
Advogado do ex-deputado dirá no STF que ex-presidente ordenou esquema
RIO – A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), um dos 38 réus do mensalão, vai centrar fogo no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua sustentação oral no julgamento, previsto para começar no próximo dia 2, no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, dirá que Lula não só sabia da existência de todo o esquema como “ordenou” a sua execução:
— (Lula) Não só sabia (do mensalão) como ordenou toda essa lambança — revelou Barbosa ontem ao GLOBO. — Não é possível acusar os empregados e deixar o patrão de fora.
A tese da defesa, no entanto, contraria as declarações do próprio Jefferson, em 2005, durante seu depoimento na Comissão de Ética da Câmara. À época, antes de ter seu mandato cassado, o presidente nacional do PTB contou que foi ele quem avisou Lula sobre a existência do mensalão:
(…)
Jefferson é do tipo “diz qualquer coisa”.
Deu aquele FURO histórico à Folha (*), para denunciar o mensalão.Depois disse que não existe mensalão.
Depois disse que o Lula não sabia.
Agora o advogado diz que ele sabia que o Lula sabia.
Agora, o que ele fez com os R$ 4 milhões que caíram no colo dele … isso ele nunca explicou.
Levar o Jefferson (e seu advogado) a serio dá uma medida do que o PiG (**) é capaz de fazer para Golpear o Dirceu, o Lula e a Dilma, num julgamento só.
Por que os mervistas globais não perguntam ao Jefferson (e a seu advogado) como funcionava a Lista de Furnas ?
Pergunta-se: que destino terá o PiG (**) e seu fanático mervismo, quando o Dirceu for absolvido ?
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário