quinta-feira, 12 de julho de 2012

Protógenes 18 x 1 Privataria tucana


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar rejeitou a abertura de processo contra o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), por 18 votos contra 1.

O pedido de abertura de processo foi feito pelo PSDB, como vingança dos tucanos pela iniciativa de Protógenes em requisitar a CPI da Privataria Tucana, ainda a ser instalada, e a CPI do Cachoeira, que atingiu Marconi Perillo (PSDB-GO) e está a um passo de atingir José Serra, quando o homem-bomba do PSDB, Paulo Preto, prestar depoimento.

O relator do caso no Conselho de ética, deputado Amauri Teixeira (PT-BA), havia agido como aloprado ao dar prosseguimento à requisição tucana, com base apenas em uma "reporcagem" do jornal Estadão. Porém quando se olha para os fatos reais, eles inocentam Protógenes, pois foi ele quem primeiro teve a iniciativa de recolher assinaturas para abrir a CPI do Cachoeira. Se tivesse rabo preso, não buscaria investigações que viessem a recair sobre si mesmo. O voto do colegiado, hoje, corrigiu o erro de Amauri Teixeira.

Os tucanos usaram como argumento para fazer sua vingança, contatos com o ex-sargento Dadá, que Protógenes disse ter conhecido em 2007, quando o sargento ainda estava na ativa nos serviços de inteligência da Aeronáutica, e não havia indícios de envolvimento com atividades criminosas. Ambos prestaram depoimentos sobre suas respectivas atuações na Operação Satiagraha, outra iniciativa que atingiu o tucanato, na figura do principal aliado dos tucanos na privataria: Daniel Dantas.

O único deputado que votou contra Protógenes foi o tucano Carlos Sampaio (PSDB-SP).
 
 http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/07/protogenes-18-x-1-privataria-tucana.html

Nenhum comentário: