sexta-feira, 6 de julho de 2012

Romário critica escalação de Hulk

A convocação de Hulk para os Jogos Olímpicos foi duramente criticada por Romário. O antigo internacional brasileiro, campeão do mundo em 1994, considera que existiam outras possibilidades melhores que o jogador do FC Porto para integrar uma lista que merece fortes reparos. ”Foi uma m… Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chame jogadores de respeito”, declarou. ”
- O Hulk é um bom jogador, que tem futuro, mas ele é um jogador para Copa do Mundo (de 2014), não para a Olimpíada. Temos vários outros jogadores acima de 23 anos, na minha opinião e de todo Brasil. Tinha que levar um jogador que imponha mais respeito. Existem dez jogadores melhores que Hulk –  disparou.
A lista dos 18 jogadores convocados para a Olimpíadas de Londres foi divulgada na quinta-feira. Ainda foi divulgada uma segunda lista com opções caso haja necessidade de mudanças na convocação inicial, com os nomes de: Gabriel (goleiro – Milan), Marquinhos (zagueiro – Corinthians), Casemiro (volante – São Paulo) e Giuliano (meia – Dnipro).
O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os ex-atacantes da Seleção Brasileira Bebeto e Romário, que juntos disputaram os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e conquistaram a medalha de prata, para participarem do anúncio. O deputado federal Romário disse acreditar na equipe montada para as Olimpíadas deste ano. “Tratando da nossa equipe e em relação aos adversários, acredito que temos grandes chances de trazer essa medalha de ouro inédita”.
O companheiro de ataque do “baixinho” na Seleção e membro do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto, disse confiar no trabalho realizado por Mano Menezes. “Temos um grupo forte com muitos atletas titulares de grandes clubes. No amistoso contra a Argentina demos uma amostra que podemos ser campeões”, exaltou.
Consolidação
As Olimpíadas são vistas pelo técnico Mano Menezes como uma das etapa na consolidação do time que vai defender o Brasil na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo da FIFA, em 2014.
O caminho da Seleção em Londres já está traçado. O Brasil é cabeça de chave do Grupo C. A equipe estreia em 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Em 29 de julho, o adversário será a Bielorrússia, no Estádio Old Trafford, em Manchester. O último jogo da fase de classificação será contra a Nova Zelândia em 1º de agosto, em Newcastle.
Para Mano Menezes, o Egito pode ser o adversário mais difícil de ser batido. No recente jogo disputado entre as seleções, no Mundial Sub-20 da Colômbia, em que o Brasil foi campeão, o placar terminou empatado em 1 x 1.
- O Egito deu trabalho e foi um jogo complicado, duro mesmo. Como poderá ser esse agora nas Olimpíadas, ainda mais que terá o peso de uma estreia, com todo o clima de expectativa que o cerca – afirmou.
A Bielorrússia é também, segundo o treinador, um adversário que merece atenção. Mano Menezes conta que a seleção teve boa participação no torneio classificatório para as Olimpíadas, em jogos que foram acompanhados pelo analista de desempenho da Seleção, Rafael Vieira. “É um time de bom nível técnico e que fez boa campanha no Sub-21, que serviu de classificatória”.
Das três seleções, a Nova Zelândia, a adversária do dia 1 de agosto, poderia ser apontada, teoricamente, como a menos forte, fato que na prática pode não se confirmar, como alertou o técnico. Mano Menezes confirmou 8 de junho como o dia da divulgação da lista de 35 jogadores, tirados dos 52 já convocados. A convocação final, dos 18, será feita em 6 de julho.
Os atletas que irão em busca da medalha de ouro inédita são:
Goleiros
Rafael – Santos
Neto – Fiorentina
Zagueiros
Thiago Silva* – Milan
Bruno Uvini – São Paulo
Juan – Inter de Milão
Laterais
Marcelo* – Real Madrid
Rafael – Manchester United
Danilo – Porto
Alex Sandro – Porto
Volantes
Rômulo – Vasco
Sandro – Tottenham
Meias
Ganso – Santos
Oscar – Internacional
Atacantes
Hulk* – Porto
Neymar – Santos
Alexandre Pato – Milan
Leandro Damião – Internacional
Lucas – São Paulo
* Acima de 23 anos

Confira os grupos
Grupo A
Grâ-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai
Grupo B
México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça
Grupo C
Brasil, Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia
Grupo D
Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

 http://correiodobrasil.com.br/romario-critica-escalacao-de-hulk/481955/


Nenhum comentário: