quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tucanos viram Vivandeiras de tribunal, pedindo golpe no Mercosul


No passado da ditadura, foi cunhada a expressão "Vivandeiras de quartel" referindo-se aqueles políticos que viviam batendo na porta dos quartéis, pedindo para os militares intervirem no governo e darem golpe.

Agora, encantados com o golpe civil no Paraguai, os tucanos inovaram e tornaram-se "Vivandeiras de tribunal", pedindo ao judiciário para intervir no governo Dilma e dar golpe.

De volta do Paraguai, onde fez intercâmbio com os golpistas, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) juntou-se a Aloysio Nunes (PSDB-SP) e acionou o Procurador-Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, para "investigar o governo Dilma" por ter votado e deliberado no Mercosul, pela suspensão do Paraguai e pela inclusão da Venezuela. O tucano acha que Gurgel e Gilmar Mendes são os chefes de Estado, acima da presidenta da República, para desfazer as decisões em órgãos internacionais dos quais o Brasil participa.

Esse vexame tucano não é exclusivo de Dias, é do partido inteiro, pois está endossada no site oficial do PSDB.

 Para piorar, os tucanos ainda rebaixam seu próprio papel de senadores, ao ignorar que Dilma teve a necessária aprovação do Congresso para o ingresso da Venezuela no Mercosul. Alvaro Dias votou contra, mas votou, perdendo no voto.

Quando a gente pensa que viu de tudo, os tucanos se superam e se expõem a mais esse vexame ridículo. 

 http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/07/tucanos-viram-vivandeiras-de-tribunal.html

Nenhum comentário: