quinta-feira, 28 de março de 2013

Dilma não brinca com inflação. E ataca jênios dos juros altos



“O combate à inflação é um valor em si mesmo e permanente do meu governo”


Saiu na Folha (*)

Dilma diz que fala sobre inflação foi manipulada; taxa de juros cai


Após a presidente Dilma Rousseff dizer que é contra políticas que reduzem o crescimento para combater a inflação na manhã desta quarta-feira (27) e o juros futuros fecharem em queda na Bolsa brasileira com a declaração, ela afirmou que houve “manipulação inadmissível” de sua fala.

“Foi uma manipulação inadmissível de minha fala. O combate à inflação é um valor em si mesmo e permanente do meu governo”, disse a presidente ao Blog do Planalto, um dos canais de comunicação da Presidência da República.

Refletindo fala de Dilma, taxas de juros futuros fecham em queda

Ela classificou como “interpretações equivocadas” a reação do mercado a seus comentários, feitos a jornalistas durante a 5ª Cúpula dos Brics –grupo de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul–, em Durban, na África do Sul.

Segundo a nota do Planalto, a declaração de Dilma foi feita após a presidente ficar sabendo que agentes do mercado financeiro estavam interpretando “erroneamente” seus comentários como expressão de leniência em relação à inflação.

(…)


Clique aqui para ler Dilma não troca crescimento por inflação menor.

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


 http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/03/27/dilma-nao-brinca-com-inflacao-e-ataca-jenios-dos-juros-altos/

Nenhum comentário: