segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

62% apoiam as cotas para negros. Chora, Kamel !


O ÚNICO senador que votou contra as cotas foi o Aloysio 300 mil. SP não pensa o Brasil !


Saiu no Estadão:

62% apoiam cotas para alunos negros, pobres e da escola pública, diz Ibope

Pesquisa feita para o ‘Estado’ revela que aprovação às cotas raciais em universidades públicas é proporcionalmente menor que às outras duas – para carentes e estudantes da rede pública
(…) o apoio à política de cotas nas universidades públicas é proporcionalmente mais alto entre quem estudou da 5.ª à 8.ª série, entre os emergentes da classe C, entre nordestinos e moradores de cidades do interior do País.

(Não haveria de ser na Daslu nem no Jardim Botânico … – PHA)

Na mesma reportagem de José Roberto de Toledo, há uma rápida entrevista com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que não faz parte da versão online, em que diz:

–    A questão racial permeia os níveis da sociedade…. no mercado de trabalho … negros são minoria, têm os salários mais baixos, não são chefes. Temos que compensar. É um direito histórico.
–    47% dos mais ricos têm curso superior; só 4% dos mais pobres tem.


A reportagem, na verdade, é contra as cotas.

É mais fácil o leitor entender por que as cotas são uma desgraça do que uma virtude – para a maioria absoluta dos brasileiros.

Claro: o Estadão faz parte daquela categoria que o Fernando Lyra identificava com o Fernando Henrique : o atraso da vanguarda.

O Estadão deve estar arrependido de ter pago pela pesquisa ao Globope (ao Globope !!!).

Na reportagem se sabe que o único senador que votou contra as cotas foi Aloysio 300 mil, que é de São Paulo e aliado fervoroso do Padim Pade Cerra.

Como dizia o Lyra: São Paulo não pensa o Brasil.

Em tempo: esse post é uma singela homenagem a Heraldo Pereira, que trabalha na Globo e processou este ansioso blogueiro, com a dedicada contribuição do Gilmar Dantas (*), por (!!!) racismo. E perdeu – veja aqui a retumbante vitória de Maria Elizabeth Queijo na aba “Não me calarão”.

Considerem-se homenageados também o Gilberto Freire com “i“ (**) e a Globo, que tenazmente combateram as cotas. A Globo, em matéria de cotas, prefere o BV.

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…

(**) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/02/17/62-apoiam-as-cotas-para-negros-chora-kamel/

Nenhum comentário: