quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Uma década de governo do PT

 
 
 
Faz uma década que o PT está governando o Brasil. O Brasil mudou para melhor, a vida das pessoas melhorou muito. O Brasil governado pelo PT é repeitado no mundo todo. Lula  e Dilma, nossos queridos presidentes desta década, cumpriram o que prometeram. 
 
 Nossa economia é sólida, o desemprego nunca atingiu números tão baixo. Os juros bancários nunca foram tão baixos. Nunca antes na história deste país um presidente pensou em reduzir a conta da energia elétrica, como fez a presidenta Dilma. O PROUNI colocou na universidade milhões de jovens que antes não tinham esperança. 
 
O Luz para Todos levou energia elétrica para todos os rincões do Brasil. Com crédito farto, aumento real nos salários, empregos,  o povo  compra  o que antes era apenas um sonho. O Brasil  tinha 54 milhões de miseráveis em 2002. Graças ao Bolsa Família, o maior e melhor programa de redistribuição de renda do mundo, essas pessoas  deixaram a pobreza extrema. 
 
O SAMU atende milhares de pessoas que necessitam de um atendimento de emergência  em todo o Brasil, com profissionais médicos e paramédicos competentes. Quem não se lembra das intermináveis filas do INSS?  Hoje acabaram as filas nos postos do INSS, o cidadão segurado é tratado com respeito e rapidez na hora de solicitar sua aposentadoria ou outros benefícios. Agora o atendimento é feito com hora marcada. 
 
A tão sonhada casa própria tornou-se realidade com o programa Minha Casa Minha Vida  para milhões de pessoas com baixa renda. A classe média também foi beneficiada para adquirir a casa própria, graças aos financiamentos da Caixa Econômica Federal, com juros baixos e um longo prazo de pagamento. 
 
Todos os incentivos do governo federal  foram feitos para melhorar a vida das pessoas, principalmente dos mais pobres. Foram feitos para melhorar o país. A crise financeira mundial  não fez o Brasil quebrar, como no passado, não ficamos de joelho com o pires na mão, não recorremos ao FMI, não fomos humilhados. 
 
Vida longa  ao PT, vida longa a Lula e a Dilma e que eles governem o Brasil por mais 20 anos. O Brasil e o  povo brasileiro agradecem. 

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis - SP]
 
 http://profdiafonso.blogspot.com.br/2013/02/uma-decada-de-governo-do-pt.html

Nenhum comentário: