domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estamos perto de dizer com orgulho que esse país não tem mais pobreza extrema, afirma Dilma



Do Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta sexta-feira (1º), da entrega de 1.080 unidades habitacionais do Residencial Jardim dos Ipês, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, em Castanhal (PA). Durante o evento, Dilma reforçou a necessidade de uma parceria maior entre o governo federal e os municípios, principalmente no combate às desigualdades.

“Meu governo está empenhado em ajudar os prefeitos a fazerem a melhor gestão. (…) E precisamos que nos ajudem a completar o cadastro único do Bolsa Família. Temos de cadastrar todas as famílias que vivem na pobreza e na miséria. Estamos perto de dizer com orgulho ‘esse país não tem mais pobreza extrema’”, afirmou Dilma.

Segundo a presidenta, o governo tem a responsabilidade de assegurar que as pessoas tenham acesso à casa própria. Ela classificou o Minha Casa, Minha Vida como “um dos melhores e mais abrangentes programas que o governo federal tem, porque atua diretamente na desigualdade”. Para Dilma, o desenvolvimento do país depende da oferta de oportunidades iguais para todos.

Residencial Jardim dos Ipês

Serão beneficiadas 5,6 mil pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil, a um custo total do investimento de R$ 60,22 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. Dividido em quatro condomínios, o Residencial Jardim dos Ipês é composto por 332 casas e 1.080 apartamentos.

As casas têm área privativa de 35m² e valor médio de R$ 38,5 mil, enquanto os apartamentos possuem 44,94m² de área e valor médio de R$ 42,8 mil, respectivamente. Alguns dos imóveis são destinados a portadores de necessidades especiais, com maior área e portas e janelas adaptadas. 

Entrega de casas em Castanhal: o carinho do povo

 Dilma inaugura obra de nosso Governo em Castanhal

A Presidenta Dilma Rousseff foi até a cidade de Castanhal para realizar a entrega de 1.412 de casas do programa Minha Casa, Minha Vida. O Jardim dos Ipês é mais um dos residenciais construídos na cidade no meu governo, destinado á população de renda até 3 salários mínimos.

Tive a alegria de inaugurar, ainda durante o meu mandato, o conjunto habitacional Maria Bibiana Rodrigues, com toda infraestrutura, para 262 famílias. O residencial Jardim dos Tangarás, outro investimento de meu governo, foi entregue em fevereiro de 2012 para 496 famílias. No total, Castanhal recebeu mais de 78 milhões de reais de investimento em infra estrutura para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Em quatro anos, investimos mais de R$ 670 milhões na construção e melhoria de 17.290 moradias em todas as regiões do Estado. Santarém, Marabá, Castanhal e Região Metropolitana de Belém abrigam 73 empreendimentos, que incluem melhorias habitacionais e construção de habitações, saneamento integrado com implantação e ampliação de redes de água, captação, produção e tratamento de água, implantação de redes e tratamento de esgoto, pavimentação e calçamento de ruas, construção de equipamentos comunitários e regularização fundiária, afora as obras do Credicasa, Minha Casa, Minha Vida e do Fundo de Habitação de Interesse Social.

Estive presente a esta inauguração ao lado de minha amiga, presidenta Dilma, e juntas podermos abraçar nossos amigos, os moradores de Castanhal. Nosso compromisso está sendo cumprido. 

http://anajuliacarepa13.blogspot.com.br/2013/02/estamos-perto-de-dizer-com-orgulho-que.html

http://anajuliacarepa13.blogspot.com.br/2013/02/entrega-de-casas-em-castanhal-o-carinho.html

 http://anajuliacarepa13.blogspot.com.br/2013/01/dilma-inaugura-obra-nossa-em-castanhal.html

Nenhum comentário: