BLOG DO SARAIVA
A TV aberta vem
perdendo audiência
para a internet, em ritmo acentuado
|
“A
jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro
Canal da Folha,
publicou hoje mais uma notícia que confirma a queda de audiência da TV Globo. A emissora perdeu 20% do seu
público matinal em dois anos. O artigo deveria ser analisado com cuidado pela
Secretaria de Comunicação (Secom) da presidenta Dilma, que continua garantindo
milionários anúncios publicitários oficiais para a famiglia Marinho com base na chamada “mídia técnica”. A
audiência definha, mas o governo ajuda a manter o faturamento das Organizações Globo.
Segundo Keila Jimenez, “em 2010, a média de audiência anual da TV Globo das 7h ao meio-dia foi de 8,2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. Em 2011, esse número caiu para 7,6 pontos. Em 2012, veio o tão esperado ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Mas a grande aposta da emissora não estancou a queda de ibope pela manhã. A atração registrou menos audiência que os desenhos que a antecediam na faixa, e a Globo encerrou o ano com média de 6,6 pontos”.
Segundo Keila Jimenez, “em 2010, a média de audiência anual da TV Globo das 7h ao meio-dia foi de 8,2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. Em 2011, esse número caiu para 7,6 pontos. Em 2012, veio o tão esperado ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Mas a grande aposta da emissora não estancou a queda de ibope pela manhã. A atração registrou menos audiência que os desenhos que a antecediam na faixa, e a Globo encerrou o ano com média de 6,6 pontos”.
http://saraiva13.blogspot.com.br/2013/02/audiencia-da-tv-globo-esta-definhando.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário