domingo, 3 de março de 2013

Dilma a Aécio: lembra do seu avô ?


Senador, como se soletra a palavra “povo”?


 Na convenção do PMDB em que sacramentou a chapa com Temer para 2014, a Presidenta Dilma Rousseff atacou os profetas da catástrofe, que se lambuzam com o “pibinho”- clique aqui para ler sobre o pibão dos brasileiros .

Tratou também dos que,  como diz o Mauricio, consideram que “o melhor é o pior”.


Segundo o iG, “outro citado por Dilma foi Tancredo Neves, peemedebista histórico, avô do senador Aécio Neves, que deverá ser seu adversário na disputa pelo Planalto em 2014. A presidenta, da mesma forma que havia feito na campanha em 2009, lembrou uma frase de Tancredo na qual ele dizia que “enganam-se os que imaginam possível levantar uma nação rica e poderosa sobre os ombros de um povo explorado, doente, marginalizado e triste. Uma nação só crescerá quando crescer em cada um de seus cidadãos”.

Para a presidenta, o “sonho de Tancredo” começou a ser realizado nas administrações petistas. “Vinte oito anos depois nós estamos realizando esse processo de levar as pessoas à classe média e tirar o Brasil da miséria”, disse Dilma. Por fim a presidenta citou o slogan lançado há duas semanas e que será uma das principais marcas de sua campanha. “O fim da miséria é só o começo”, disse a presidenta ao encerrar sua fala.”



Como se sabe, Aécio Never – ou “papagaio de pirata do FHC” – fez um inutil discurso de 13 capítulos no Senado e em nenhum momento usou a palavra “povo”.

O que levou amigo navegante a lhe perguntar: Senador, como se soletra a palavra ” povo” ?

Quando o Brasil se afogava em dividas, Tancredo, depois de eleito, disse nos Estados Unidos: não se paga a dívida com a fome do povo.

Nos Estados Unidos.

Senador, como se soletra ” po-vo”?

Qual foi o último que o senhor viu ?


Paulo Henrique Amorim

 http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/03/03/dilma-a-aecio-lembra-do-seu-avo/

Nenhum comentário: