segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É proibido ser Político Ficha Limpa em Pirabas (Pará): Entrevista com o vereador que denunciou corrupção na prefeitura e foi cassado pela Câmara

ANANINDEUADEBATES
Opinião,Pensamentos e Política

Vereador Edinal Oliveira Reis (Naldo)





Ananindeuadebates - Vereador por que o senhor foi cassado?
Vereador Naldo – Por está cobrando e fiscalizando o poder executivo e Legislativo, pois ambos já estão denunciados ao TCM e Ministério Público, foi uma forma de me fazer calar.


AD - O Senhor apresentou provas na imprensa sobre corrupção que estaria sendo realizada pelo prefeito?
VN - Sim, foi entregue a imprensa um dossiê contendo provas dos indícios de irregularidades, após entregar ao TCM e ao MP e também a CGU e MPF.


AD - O Ministério Público já se posicionou?
VN – Em alguns casos sim, mas não energicamente nos outros, casos que requer o afastamento do Prefeito para uma investigação mais profunda, é comprovado in loco o desvio de verbas públicas e o descaso com obras e serviços a população, e por que é inviável o pedido a Câmara.

AD -Quantos vereadores têm na Câmara de Pirabas, e quantos votaram a favor da sua cassação, ?
VN- 9 Vereadores, somente 08 participaram da sessão e 07 votaram a favor. Foram eles:

1- VEREADOR AMARILDO DE JESUS FERREIRA PEREIRA (PR) - PRESIDENTE - Tem Três Carros na Garagem, Paga aluguel de Casa R$1, 500,00, Não Presta Conta de Valor de Repasse da Prefeitura e nem os Gastos da Câmara e Recentemente foi Condenado a 8 anos e 6 meses de Prisão por Receptação de Furto de Veiculo, agora em Abril/2011, verificar Site do TJE/PA.


2- VEREADOR RAIMUNDO TADEU FREITAS DA ROZA (PMDB) - 1º Secretário - Tem seu Pai (MARIANO), Contador da Prefeitura, Carretinha de Som alugada para a Prefeitura e outras Barganhas.


3- VEREADORA ARANILDES OU IRANILDE BARROS DA COSTA (PT) - 2ª Secretária, não tinha nada, hoje tem até Ônibus alugado para a Prefeitura e outras Barganhas.


4- VEREADOR FRANCISCO RIBEIRO JUNIOR, JUNIOR CONTADOR (PR), Foi Contador da Administração Passada e não se tem boas informações a seu Respeito e de sua Esposa que era Secretaria de Finanças no mesmo período e dizem que Eles moram na Cidade de Vigia e tem outras Barganhas.


5- VEREADOR ANTONIO MENEZES DO NASCIMENTO DAS MERCES, TONHÃO (DEM) - Esta sendo Processado pela BV Financeira, já com Busca e Apreensão, também tem suas Barganhas.(TJE/PA)


6- VEREADOR JANILSON MATOS DOS SANTOS (PSDB) - Assinou as Denuncias e Fez severas Acusações ao Poder Executivo e hoje faz parte da Base Aliada, por que será?


7- VEREADOR RAIMUNDO NONATO MACIEL (PMDB) - Desde Março de 2009 exigia a Moralidade na Câmara, mas tem sua Esposa, JOANA DARC MACIEL e sua Cunhada, M. RUTH F. OLIVEIRA - ME no Bojo do Processo, DOSSIÊ contra a Prefeitura e Câmara entregues aos Órgãos e a Própria Imprensa, pois é por essas e outras Situações Comprovadas in Loco e a Comprovar, estes mesmos querem me Cassar por DIFAMAÇÃO E CALUNIA, se falar a Verdade com Documentos, Informações Concretas de Pessoas Idôneas, Darem Informações e Orientações ao Povo, Cobrar e Fiscalizar os Poderes Executivo e Legislativo e Denunciar as Irregularidades cometidas, a Punição for a Cassação, Eu sinceramente não sei o que é mais Política, pois se as Barganhas e a Conivência for a Premiação, Eles estão muito Bem.

AD- Esses vereadores argumentaram porque votaram a favor da sua cassação?
VN – O argumento utilizado foi que eu estava difamando e caluniado-os, mas como se tudo que falei é comprovado com documentos, inclusive alguns estão em Anexo.


AD - Quais as medidas judiciais e políticas que o senhor está tomando para anular a sua cassação?
VN – Entrei com pedido de reintegração através de um mandato de segurança, junto ao fórum de Santarém Novo, responsável pela nossa comarca, e politicamente usarei a celebre frase do Zagalo “Vocês terão que me engolir”.

Prefeito de Pirabas Luiz "Labioso"



AD - O prefeito de Pirabas é corrupto?
VN – O Prefeito Luiz Claudio Teixeira Barroso do PMDB tem responsabilidade fiscal, improbidade administrativa, pois desde o inicio tem cometido irregularidades que vai do nepotismo ao enriquecimento ilícito, comprovado in loco e a comprovar pelos órgãos competentes do Estado e da União.


Também já é comprovado in loco pelo seu passado pregresso a frente da Associação dos Moradores de São João de Pirabas, e aguardamos a comprovação pelos órgãos com todas as provas elencadas e entregues para inspeção e investigação e inclusive há processos que estão sob segredo de justiça, agora compete ao poder judiciário julgá-lo, e ao povo avaliá-lo em 2012.

AD - E a vice-prefeita Lucia Mercês da Costa do PT está envolvida?
VN - Não, ela rompeu com o prefeito logo no início da gestão, inclusive já fez denúncias ao Ministério Público.


AD - O Senhor está sendo ameaçado de morte por ter feito essas denúncias?
VN - Sim, sem sombra de duvidas, pois o Autor (João Serafim (VULGO JIBOIÃO)) do Atentado contra minha Esposa e Agressão a minha Filha Adolescente, é Cunhado do Prefeito Claudio "Labioso" Barroso do PMDB, nada contra o Partido, mas tem umas Peças que não fazem JUZ aos Votos recebidos.


Obs. O Vereador foi reintegrado a Câmara de Vereadores de São João de Pirabas via ação judcial.


Documentos anexos enviados pelo Vereador Naldo ao Blog.


Nenhum comentário: