terça-feira, 13 de setembro de 2011

A ressurreição de Dilma e a vingança da mídia




Muitos dos que votaram em Dilma Rousseff ficaram contrariados quando a Globo anunciou que o seu programa dominical “Fantástico” exibiria ontem entrevista exclusiva com ela. Desde que tomou posse, a presidente tem feito afagos na imprensa que a fustigou durante o governo anterior inteiro.
Dilma tem sido só doçura com seus detratores de ontem e de hoje, ainda que, agora, a detração seja menos explícita. Discursos burocráticos, afagos na oposição que tenta destruir a memória do período governamental daquele que a elegeu com a sua popularidade imensa…
Muitos sentiam saudade da Dilma que “espancou” publicamente (com palavras) o senador demo José Agripino Maia quando ele a “acusou” de mentir para os seus torturadores, quando foi presa pela ditadura militar.
A melhor coisa que Dilma fez, desde que assumiu, foi ter concedido essa entrevista ao Fantástico. Usou o sistema de moer reputações da Globo contra ele mesmo. Aproveitou a audiência de milhões e milhões de brasileiros e desfez várias falácias e idéias tortas que o império da família Marinho vinha vendendo.
Em minutos, Dilma expôs ao ridículo a teoria fascista da “faxina” no governo que ela mesma montou e que a mídia, julgando-a um “poste”, por assim dizer, tentava lhe vender como boa para si mesma, além de a presidente defender a política criticando sua demonização antidemocrática.
Bem-humorada, com inteligência e uma fluência verbal que poucas vezes se viu, Dilma protagonizou cenas como a que mostra a edição de sua entrevista que reproduzo logo abaixo:











Minutos após a entrevista ter ido ao ar, a mídia golpista já estrebuchava. O site de O Globo e o blogueiro global Ricardo Noblat escreveram textos raivosos diante da nova “surra” que Dilma acabara de aplicar na direita midiática.
Para a militância e até para quem votou em Dilma e não quer ver seu governo de quatro diante dos fascistas que fizeram tantas sujeiras contra ela e Lula na década passada, tudo ótimo. A mídia corrupta e golpista, porém, seguramente irá à forra. Dilma que se prepare.
—–
Estou fora do país participando de uma convenção de meu segmento profissional e poderei ter dificuldades para liberar comentários durante a tarde.
Devo lembrar, também neste post, que o Movimento dos Sem Mídia convocou um ato público contra a corrupção da mídia golpista. Ocorrerá no próximo sábado, dia 17, às 14 horas, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Para confirmar presença na manifestação em sua página no Facebook (que já tem quase mil confirmações de presença), clique aqui



Nenhum comentário: