quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dilma dá boas novas na TV. Reaja Aécio!




Por Altamiro Borges
A presidenta Dilma Rousseff utilizou a cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira (23) para anunciar a redução das tarifas de energia elétrica a partir de amanhã. A queda na conta de luz será até maior do que o previsto – de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços. A iniciativa governamental, inédita na história recente do país, ajudará a alavancar o crescimento da economia, aliviando os riscos de maior contágio da grave crise mundial do capitalismo.
Feliz e altiva, Dilma não usou o pronunciamento apenas para explicar os impactos da medida. Ela aproveitou para retrucar – sem meias palavras – os seus detratores da mídia e da oposição demotucana. Num recado que parecia dirigido a Miriam Leitão, da TV Globo, ela afirmou que nunca houve risco de racionamento no país. “Surpreende que algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram”.
Ela também mandou um recado à oposição demotucana, que tentou sabotar a redução das contas de luz. “Nesse novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Pois nosso país avança sem retrocesso em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje podemos ver como erraram feio no passado os que não acreditavam que era possível crescer  e distribuir renda, que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria e não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média”.
Já é de se esperar que nos próximos dias os jornalões, revistonas e tevês desanquem o corajoso discurso de Dilma. Os barões da mídia não aceitam ser provocados. Eles se acham os donos da verdade. O cambaleante presidenciável tucano, Aécio Neves, deveria adotar a mesma postura. Como chefão do PSDB na atualidade, ele deveria aproveitar o horário eleitoral gratuito do partido para reafirmar as suas críticas à redução da conta de luz e ao governo Dilma. Será que ele topa? Ou ele vai amarelar e curtir uma ressaca? 

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/01/dilma-da-boas-novas-na-tv-reaja-aecio.html

Nenhum comentário: