sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeito Haddad vai fazer o que José Serra não fez



Com apenas 17 dias no cargo, o  prefeito de São Paulo Fernando Haddad, arregaçou as mangas, para finalmente fazer  o que José Serra, ha anos 'governando' São Paulo, não fez

Haddad vai tirar do papel parte das obras de um novo plano viário para a zona sul, orçado em R$ 1,8 bilhão. Dividido em duas fases, o pacote inicial, que inclui a duplicação de algumas das mais congestionadas vias da capital, como M'Boi Mirim e Carlos Caldeira Filho, deve custar R$ 1 bilhão.

O edital da licitação será publicado em fevereiro e representará a primeira ação do prefeito Fernando Haddad (PT)  o Arco do Futuro, uma lista de obras que promete redesenhar o desenvolvimento da cidade.

 Prometido  na campanha eleitoral o plano virou prioridade para Haddad, que ordenou rapidez na contratação das obras durante a transição dos governos.O resultado dessa primeira triagem sai no dia 5 de fevereiro. Em seguida, será publicado o edital. A expectativa é de que os contratos sejam assinados no primeiro semestre

Além da duplicação de vias, o pacote contempla serviços de canalização de córregos com histórico de enchentes -- Coisa que tanto José Serra e Geraldo Alckmin (PSDB), não fizeram, e construção de marginais, além de um anel viário no entorno da Represa do Guarapiranga.

Na segunda fase, o prolongamento da Marginal do Pinheiros, sentido Santo Amaro, poderá ser incluído no pacote, assim como ampliações das Estradas de Itapecerica e do Alvarenga. A Prefeitura não informou a data da segunda licitação.

Espera

Com histórico diário de lentidão, a Estrada do M’Boi Mirim é um dos maiores gargalos de trânsito da cidade. De carro ou ônibus, cruzar a via é um transtorno para moradores, que não raramente preferem fazer o trajeto a pé nos horários de pico. A situação é a mesma ao longo da Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, onde passageiros esperam até 2 horas por vaga em lotação. A avenida corta 12 bairros, onde moram cerca de 723 mil pessoas. As vias ganharão juntas 6,3 quilômetros extras.Quem mora no Morumbi também será beneficiado pela extensão da Avenida Carlos Caldeira Filho, que termina na Giovanni Gronchi.

 http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/01/prefeito-haddad-vai-fazer-o-que-os.html

Nenhum comentário: