terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Obras do governo e joguinho da mídia


Não é novidade, mas é sempre bom alertar e mostrar como a grande mídia age contra o governo. Temos um exemplo hoje na capa do Estadão: “Dilma cobra metas para viabilizar reeleição”.

Para começar, o que Dilma faz é o que vem fazendo desde o início do governo: cobrar e garantir que as ações e obras do governo estejam sendo realizadas. Ou seja, o que Dilma faz é governar.  

Mas não é só no título enviesado que o noticiário faz seu joguinho. Notem que certa imprensa promove uma campanha sem dó nem piedade contra atraso em obras do governo. Só faltam dizer que a Copa vai ser adiada.

Aí, o governo toma providências sobre essas e outras obras. E o que essa mídia faz? Acusa o governo de fazer pré-campanha visando 2014. Ou seja, é pura oposição política. Ou a imprensa diz que o governo não faz nada ou diz que só faz pensando em 2014. É muito descarado.

Outro exemplo é o reajuste no preço da gasolina. A mídia anuncia, mesmo sem nenhuma confirmação, que o governo vai aumentar o preço da gasolina. Não só anuncia como faz campanha aberta para que o aumento aconteça logo.

E o que acontece? Sob essa campanha da imprensa, o preço da gasolina sobre ilegalmente nas bombas. Aí a mídia critica o governo pela falta de fiscalização.

É por essas e outras que devemos sempre ficar atentos ao ler o noticiário, que era muito diferente nos tempos do governo tucano no Brasil. A grande mídia mais uma vez mostra explicitamente de que lado está. 

 http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=17254&Itemid=2

Nenhum comentário: