domingo, 20 de janeiro de 2013

Joaquim Barbosa foi o herói da Globo em 2012



Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa é escolhido "Personalidade do Ano" de 2012 e classificado na primeira página de "ministro para a História" por ter conduzido aquilo que O Globo, ao longo de todo o ano passado, chamou de "julgamento para a História"; Ayres Britto, que se aposentou, também mereceu uma homenagem, numa escolha previsível patrocinada pela Firjan.

247 - Quem foi o grande herói de 2012? Para as Organizações Globo, não resta a menor dúvida. Seu nome é Joaquim Barbosa, que foi escolhido "Personalidade do Ano" de 2012, por ter conduzido aquilo que o jornal da família Marinho classificou ao longo de todo o ano passado de "julgamento para a História". Na primeira página do jornal, Barbosa é chamado de "ministro para a História".

A escolha do jornal foi feita pelos jornalistas Merval Pereira, Miriam Leitão, Aluizio Maranhão, Ascânio Seleme, Luiz Antonio Novaes e Luiz Garcia. Quem também foi votou foi o patrocinador do prêmio: Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, "imperador" que se perpetua no cargo há duas décadas. "Sua inflexibilidade com a moralidade pública conquistou corações e mentes. O destaque no julgamento deu ao ministro popularidade pouco comum para o cargo ocupado: chegou a ser lembrado em pesquisa de intenções de voto como possível candidato para a Presidência da República".

Do STF, também mereceu uma homenagem do Globo o ministro Carlos Ayres Britto, ex-presidente da corte, por ter conseguido colocar a Ação Penal 470 em pauta no ano passado. "Foi uma decisão fundamental colocar o processo em julgamento. No começo, não foi fácil. Mas, conversa vai, conversa vem, todos acabaram concordando". Na economia, foi premiada Graça Foster, presidente da Petrobras, pela política de redução de custos na companhia. No esporte, José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei, ouro em Londres. No cinema, Selton Mello, pelo filme "O Palhaço" e, na televisão, Adriana Esteves, pelo sucesso em Avenida Brasil.

 http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/91058/Joaquim-Barbosa-foi-o-her%C3%B3i-da-Globo-em-2012.htm

Nenhum comentário: