quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O PSDB desembestou de vez!




Por Altamiro Borges
O PSDB protocolou na tarde desta terça-feira, junto à Procuradoria-Geral da República, representação contra o pronunciamento de Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e televisão na quarta-feira passada. Segundo Carlos Sampaio, novo líder dos tucanos na Câmara Federal, a presidenta cometeu crime de improbidade por tirar “dividendos eleitorais e políticos” com o anúncio da redução das contas de luz. A absurda ação confirma que o PSDB desembestou de vez. Sem rumo e sem proposta, parte para o ridículo!
A representação com 18 longas páginas é um amontoado de sandices. Alega que a presidente tentou provocar “animosidade social” ao instigar os “pobres” contra “aqueles que são sempre do contra”. Mas não é exatamente isto que os tucanos fazem o tempo todo? Como exemplos do uso irregular das emissoras de rádio e tevê, o PSDB cita a semelhança entre a grafia do nome da presidenta com a da sua propaganda eleitoral, o uso da logomarca do governo no lugar do brasão da República e até o uso da roupa vermelha.
A iniciativa do PSDB é risível e confirma o desespero do partido. Como já escreveu Leandro Fortes, neste episódio da redução das tarifas de energia elétrica os tucanos assinaram a sua “nota de falecimento”. A birra até com a cor vermelha da roupa de Dilma aponta o risco de extinção da sigla, que declina a cada eleição, está sem programa e sem identidade e não consegue sequer definir o nome do seu próximo candidato. O senador Aécio Neves continua cambaleante na sua postulação, com José Serra parecendo um bafômetro.
Uma notinha no sábado passado na coluna de Ilimar Franco, no jornal O Globo, confirma a gravidade da situação. Vale reproduzi-la:
*****
O PSDB no divã

Tucanos de alta plumagem têm conversado sobre as eleições de 2014. Avaliam que o cenário é preocupante. Para eles, não há dúvida que a única alternativa para o Planalto é o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Mas causa apreensão o fato dele não assumir a candidatura desde já, para encurtar o campo de ação de Marina Silva (sem partido) e Eduardo Campos (PSB). Temem pelo futuro do PSDB em São Paulo, pois avaliam que o governo Geraldo Alckmin ainda não convenceu. E consideram que o ex-governador José Serra é uma fonte permanente de constrangimento.
 
 http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/01/o-psdb-desembestou-de-vez.html

Um comentário:

Unknown disse...

O desespero está partindo é do PT. A presidente Dilma está “antecipando o debate eleitoral” porque desta vez ela sabe que tem um competidor forte para as eleições de 2014, o senador Aécio Neves. E, também, começa a bater o desespero com a pressão das articulações que gostariam de ver o ex-presidente Lula candidato para 2014. Aécio Neves presidente!