quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BBB 13 estreia com menor audiência de todas as edições.



Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO - Reza a tradição que as edições ímpares do Big Brother Brasil são sempre melhores. Quem acompanha o reality desde o BBB 1 sabe bem disso. A décima terceira edição tem tudo para reforçar a tese. O programa estreou na noite desta terça-feira (8) em clima de suspense em torno dos ex-BBBs que ganhariam uma segunda chance.
Nos últimos dias, uma lista com os seis ex-integrantes circulou pela internet. Nem por isso, o anúncio deixou de ser empolgante. Além dos já esperados Kleber Bambam, Dhomini, Anamara e Natália Casassola, J. B. de Oliveira - o Boninho - surpreendeu ao escalar Fani e Eliéser.
Os veteranos entraram bem mais animados na casa do que os novatos. Ainda assim, a primeira impressão da nova turma é promissora. A produção conseguiu montar um elenco com tipos bem parecidos com antológicos brothers e sisters. O destaque ficou para Aline. A carioca, que lembra muito a “Empreguete” Penha (Taís Araújo), é do tipo ame ou odeie.
No entanto, Boninho vai precisar fazer mais que escalar tipos inesquecíveis para atrair a audiência. O programa de estreia registrou a menor média de todas as edições. Segundo dados prévios do Ibope, o reality marcou apenas 25 pontos. Até então, o recorde negativo era do BBB 10 que começou com média de 30 pontos.
Esse ano, a direção abriu mão da carreata, retirou o grupo confinado em um hotel carioca na surdina e os trancafiou na casa mais vigiada do Brasil às 14h15. Já nas primeiras horas, eles foram surpreendidos por uma apresentação da Mocidade Alegre, escola campeã do Carnaval paulista de 2012.
Pedro Bial comandou os trabalhos em um cenário high tech. Aliás, a produção caprichou no quesito cenografia. Das paredes grafitadas na área externa, passando pela sala clean, o quarto dos novatos até a falsa biblioteca onde morarão os veteranos. Um trabalho feito nos mínimos detalhes.
A única regra nova até aqui é o fato da direção ter separado os ex-BBBs dos novos brothers e sisters. O objetivo, claro, é criar a discórdia entre eles.  No resto, foi uma estreia como as outras.
Bial bateu um papo rápido com os participantes, foi mostrado um resumo da Casa de Vidro e, por fim, os moradores da casa mais vigiada do Brasil foram surpreendidos com uma prova de resistência para o jogo começar de verdade. O último a tirar as mãos do carro leva o “brinquedo” e a primeira imunidade dessa edição.
O apresentador estava certo quando em sua analogia feita no começo do programa. O BBB 13 tem tudo para ser crazy.  Agora, é só espiar!

 http://entretenimento.br.msn.com/bbb/fotos/bbb-13-dia-1

Nenhum comentário: