sábado, 9 de julho de 2011

Governadores do PSDB: cada um provando do próprio... trabalho




Alckmin e algo que vai atormetá-lo sempre que chover em São Paulo: “Obras [contra enchentes] não ficam prontas em 24 horas”. E em 20 anos (de PSDB), dá? Tem o apoio irrestrito da TV Globo e TV Cultura, mas não teve como esconder a operação que prendeu 12 pessoas e investiga mais 50 que derrubou o médico e Secretário Estadual de Esporte Jorge Pagura e o Coordenador da Secretaria da Saúde Ricardo Tardelli.


Beto Richa no Paraná: abandonou mandato na Prefeitura de Curitiba e ganhou a eleição para o Governo Estadual mesmo após censurar imprensa e impedir a divulgação de pesquisas, desagradando os amigos Veja, DatafAlha, Ibope e a Associação Nacional de Jornais - ANJ. O jornalista e blogueiro Esmael Morais foi censurado pela justiça paranaense e só recentemente foi autorizado a retornar com seu blog, mas qualquer crítica ao Governador está censurada previamente, o que é inconstitucional. Seus frutos ainda florescerão: vai enfrentar a blogosfera durante todo seu mandato e vai dar o que falar sua pretensão de privatizar concessionárias públicas; sua esposa é Super-Secretária da Família e Desenvolvimento Social - para ele isso não é nepotismo, porque ela é rica.


Marconi Perillo em Goiás: fez dois governos consecutivos de muito marketing e muito gasto. Deixou o Estado quebrado para o aliado Alcides Rodrigues, sucessor que conseguiu eleger, evitando assim uma auditoria em suas contas. O sucessor alega ter sido sabotado por Marconi desde o 1º dia de governo, ficou 4 anos administrando dívidas e não conseguiu governar. Marconi conseguir eleger-se pela 3ª vez derrotando Iris Rezende e sem apoio de Alcides e de Lula, mas agora colhe o que plantou: o Estado está quebrado, servidores estaduais recebem o salário em parcelas, pretende privatizar hospitais e empresas públicas, a segurança pública está caótica (vide Entorno do DF), cancelou concursos públicos (mas Goiás é o 1º em número de comissionados no País), aumentou ICMS dos combustíveis e desde 1º de janeiro vive de culpar o governo anterior.


O PSDB sempre coloca gente competente para governar com seriedade no Brasil.


Nenhum comentário: