segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jorge Kajuru faz duras críticas ao CQC após participar do programa




O “CQC” (Band) vem sendo uma decepção para os amantes do “humor inteligente”, o programa só exibe o que é favorável a eles, os truques da edição.


Além de alguns repórteres e apresentadores abusarem das piadas as tornando preconceituosas, como foi o caso do humorista Rafinha Bastos que disparou: “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra “baralho”. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus”. E foi além, dizendo que o homem “que cometeu o ato merecia um abraço, e não cadeia”. Um completo absurdo. Rafinha está sendo investigado pelo Ministério Público e pode ir para a cadeia. Humoristas assim jogam aquele papinho de liberdade de expressão, mas é o tipo de coisa que não se deve brincar, mesmo que seja cômico.


O “CQC” tem um quadro chamado “Controle de Qualidade”, onde a repórter Mônica Iozzi vai até Brasília testar os nossos representantes com perguntas da atualidade, mas muitos deputados reclamam via Twitter ou assessoria de imprensa que o programa só exibe os erros deles, quando acertam a imagem não vai ao ar, exibindo só os pontos negativos da moçada sem serviço, aumentando ainda mais a imagem de que político não presta, e que não existem mais políticos bons, o que não é verdade, existe ainda poucos que são sérios e comprometidos.


Mas agora quem resolveu criticar o “CQC” foi o “autentico” – como ele se refere a polêmico - Jorge Kajuru. Foi exibida na última segunda o quadro “Resta Um” em que um convidado critica ou elogia personalidades da mídia. Jorge Kajuru, como de costume, desceu a lenha em Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, mas o programa acabou cortando 100% da crítica de Kajuru porque a Band é parceira da Globo nas transmissões das partidas do Campeonato Brasileiro, e a Globo é amiguinha e protetora de Ricardo Teixeira.


Isso causou revolta em Kajuru, que disparou: “Acho engraçado ver um programa como o ‘CQC’, que reclama tanto em Brasília da falta de liberdade de expressão fazer exatamente isso comigo”. Além de cortarem as críticas à Teixeira, cortaram também citações à apresentadora Luciana Gimenez e ao governador de Goiás. “Cortaram 100% do que eu disse sobre o Teixeira, sobre a Luciana e sobre o Perillo”, disse Kajuru.



Nenhum comentário: