sexta-feira, 15 de julho de 2011

Banda larga explode antes do Plano: 1 cliente a cada 2 segundos




Saiu no Estadão online:


Até junho, empresas de banda larga tiveram 1 novo cliente a cada 2 segundoSegundo Telebrasil, número de usuários de internet de alta velocidade no País cresceu 49% nos últimos 12 meses e chegou a 43,7 milhões de janeiro a junho deste anoEduardo Rodrigues, da Agência Estado


BRASÍLIA – Com a expansão dos celulares de terceira geração no mercado brasileiro, o número de usuários de internet de alta velocidade no País cresceu 49% nos últimos 12 meses e chegou a 43,7 milhões de clientes ao fim do primeiro semestre deste ano. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 8,5 milhões de novas conexões banda larga foram ativadas entre janeiro e junho, o que significa um novo cliente a cada dois segundos.

Mesmo antes da entrada em operação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que promete universalizar o acesso à internet rápida a preços acessíveis, 15,5 milhões de usuários passaram a ter o serviço desde julho do ano passado. O levantamento leva em conta a banda larga fixa e móvel, incluindo modems e celulares de terceira geração.


Nenhum comentário: