domingo, 17 de julho de 2011

Vem aí o alto-falante de Lula na rede




Ontem, a gente lamentou a falta que faz a voz de Lula no cenário político. E, sobretudo, que a internet pudesse servir de alto-falante que amplificasse esta voz.


Por isso, com grande satisfação, o Tijolaço registra a mensagem recebida do José Crispiniano, do Instituto Cidadania:


“Caro Brizola Neto,


Estamos montando essa estrutura. Como está dito aqui no site http://www.icidadania.org/sobre-o-site/ que lançamos hoje, com muitos vídeos e material na íntegra do Lula após a presidência, isso é só um comecinho.


Apenas um começo mesmo. Veja o vídeo do Lula de boas vindas aqui: http://youtu.be/yOydO2o9YIc


Construiremos esse alto falante juntos e aos poucos de forma cada vez mais colaborativa.Por isso mesmo é muito importante sua cobrança. Mesmo. Contamos com a ajuda, ideias e cobrança de todos“.


Bom, muito bom saber disso. E, para poupar trabalho – já vai reproduzido o vídeo aí em cima.
E um pedido: com todas as dificuldades, que você, José, e os demais companheiros se apressem.


Ousando falar em nome da rede, algumas sugestões.


Primeiro: velocidade. Contraponto à mídia exige isso. Depois, olho em que – embora a íntegra seja indispensável – internet ruim como a nossa exige coisas não muito pesadas e, portanto, é preciso colocar trechos mais curtos – mesmo que sejam vários pedaços para que as pessoas possam acessar com mais facilidade.


E finalmente, criem uma lista de e-mails para avisar, quando estiver colocando algo no ar, os sites e blogs que desejam reproduzir as falas de Lula. Garanto que serão muitos e nem sempre a gente consegue acompanhar tudo e os “alertas” automáticos, tipo Google, demoram.


Um grande abraço a todos os que colaboram com Lula, boa sorte e bom combate.


http://www.tijolaco.com/vem-ai-o-alto-falante-de-lula-na-rede/

Nenhum comentário: