terça-feira, 28 de maio de 2013

Aécio Neves finge que chora no velório de Civita e aproveita para atacar governo e o PT


Aécio chora no velório de Civita: Perdeu um cabo eleitoral
 Questionado sobre a morte de Civita, o candidato à Presidência  Aécio Neves (PSDB),  lembrou do Bolsa Família

O candidato a Presidência da República  Aécio Neves, aproveitou o velório do dono da Veja  Roberto Civita nesta segunda-feira (27) para desferir  veneno contra o governo federal. Em entrevista coletiva, na entrada do cemitério Horto da Paz, onde Civita foi velado em São Paulo, Aécio alfinetou a administração da presidente Dilma Rousseff, os programas de distribuição de renda, e a propaganda do governo do PT.
Ao falar das qualidades do presidente do grupo Abril, o senador também criticou  o Bolsa Família, programa de transferência de renda que é marca da gestão petista. “A característica mais marcante dele era sonhar que o Brasil um dia seria um país de pleno desenvolvimento, onde o Estado fosse indutor do crescimento, e não apenas responsável por políticas de transferência de renda”, afirmou.
O tucano lembrou ainda que “quase sempre” se encontrava com Civita em São Paulo. Segundo ele, o empresário era, inclusive, grande incentivador de sua carreira politica. “Quase sempre que vinha a São Paulo, eu tinha o privilégio de ir a casa dele, onde almoçava e jantava. Roberto Civita foi um estimulador das boas caminhadas, e não da minha apenas. Acho que ele sentia a necessidade de o Brasil ter pessoas sintonizadas com o futuro e não apenas com o atraso”, opinou.
Provocado por um repórter de TV que perguntou sobre os projetos do PT de criar um marco regulatório para os meios de comunicação, Aécio  disse. “É evidente que a revista Veja não é apenas um patrimônio do grupo Abril, é um patrimônio do Brasil. É nosso papel obstruir qualquer ação que impeça a liberdade de imprensa, talvez esta seja a conquista mais importante do nosso tempo. Que a democracia e a liberdade e imprensa sema perenes.
Antes, o pré-candidato do PSDB mencionou também a tentativa de parlamentares do PT, segundo ele, de criminalizar a revista Veja. O político disse que, na época do escândalo de corrupção envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o partido tentou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a publicação e convocou Civita para depor no Congresso.
Também indagado por um repórter, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que os dirigentes partidários que defendem a regulação da mídia não tem compromisso com a democracia. “A imprensa está ai para criticar. Sei que é desagradável quando se está no governo e você, às vezes, lê um jornal ou uma revista e pensa injustiça. Nós vivemos um momento em que as pessoas têm que ficar insistindo que é bom para o povo, bom para o país, e não que é bom para os donos da imprensa, que haja um sentimento critico, mesmo quando essa critica é exagerada. Os dirigentes políticos que não entendem isso não são democráticos”, disse FHC. Com informações do IG
 
 
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/05/aecio-neves-finge-que-chora-no-velorio.html

Nenhum comentário: