segunda-feira, 20 de maio de 2013

Violência durante a Virada Cultural em São Paulo, pode ter digitais de tucano

 
 
Coisas estranhas aconteceram neste final de semana quando o senador Aécio Neves (PSDB), foi eleito presidente do partido e candidato a presidência da República.Primeiro, foi espalhado um boato de que o Bolsa Família iria acabar. Depois, em São Paulo, a polícia deixou correr solto os roubos, arrastões e todo tipo de violência.Se os meus queridos leitores notarem, nos dois casos, os prejudicados são  governos do PT . Não é estranho isso?
 
Policia do Alckmin libera geral

Os episódios de violência na Virada Cultural --furtos, roubos, arrastões e brigas-- provocaram uma crise entre a Polícia Militar e a Prefeitura de São Paulo. 
Sem acordo prévio com a organização da Virada, a PM anunciou que daria uma entrevista ao meio-dia deste domingo (19), no escritório central do evento, na avenida São João. Ao tomar conhecimento da iniciativa da polícia, a prefeitura iniciou negociações que caminham para se consolidar numa coletiva conjunta, em horário ainda a ser definido. O teor do que será dito é motivo de intensas negociações. 
Segundo notícia publicada no jornal Folha de São Paulo deste domingo (19), Durante toda a madrugada, a prefeitura recebeu relatos de uma suposta inércia da PM diante de atos de violência, mas não comenta o caso. A atitude da polícia visaria comprometer um evento-vitrine da gestão petista . --embora tenha sido criado na administração do tucano José Serra, em 2005.

José Serra, se entrega
No Twitter, Serra disse que o evento está sedo usado para "aparelhamento". "Quando prefeito de São Paulo, em 2005, criei a Virada Cultural, que deu certo e até vem sendo reproduzida em outras cidades do Brasil. Só me preocupa que a Virada Cultural seja usada para aparelhamento político-partidário, o que já começou a acontecer este ano." 
Participantes da Virada vítimas de ladrões reclamaram do policiamento. "Os PMs ficam nas viaturas, nas esquinas. Não estão a postos para evitar os roubos. Só nos orientam a fazer o boletim de ocorrência. Na delegacia, querem que a gente registre pela internet", disse Stefani Fernanda, 21, enquanto aguardava por informações no 3º DP.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que também foi vítima de furto, chegou a subir no palco no sábado pedir seus pertences de volta. 
 
 
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/05/violencia-durante-virada-cultural-em.html 

Nenhum comentário: