segunda-feira, 27 de maio de 2013

Zumbi é quinto navio de 49 a ser entregue, em 18 meses.

 Tô de Olho Malandragem!!!! 


Esta semana, Dilma (acompanhada de Graça Foster e Edu Campos) foi inaugurar o Navio Zumbi dos Palmares no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, Pernambuco. Este é o quinto navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) de uma série de 49 contratados pela Transpetro.
Com 274 metros de comprimento e capacidade de 1 milhão de barris, o Zumbi dos Palmares vai operar no transporte de petróleo bruto.
Este é um grande marco para o país, pois a indústria naval brasileira ficou 14 anos sem fornecer navios à Petrobras.
Blog Petrobras Fatos e dados:

A encomenda de 49 embarcações, feita pelo Promef, garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil tem hoje a terceira maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje 54 mil pessoas.

Graças às encomendas do programa, um novo polo naval está sendo erguido em Pernambuco. Além do Estaleiro Atlântico Sul, o Promef encomendou oito navios gaseiros ao Estaleiro Promar, também no Porto de Suape.
 
 
http://todeolhomalandragem.blogspot.com.br/2013/05/zumbi-e-quinto-navio-de-49-ser-entregue.html

Nenhum comentário: