sábado, 7 de julho de 2012

Inflação e inadimplência desabam. Chora, Gabeira


Pior que um neolibelês (**) é um ex-sequestrador de embaixador americano.

 Saiu na Agência Brasil:

Inflação chega ao ponto mais baixo em dois anos:

Com redução do IPI para carros, inflação oficial desacelera em junho

A inadimplência também:

Inadimplência do consumidor cai 0,27% em junho, comparada ao mesmo mês de 2011


O Woodstock da Literatura que a Globo monta todo ano em Paraty fez um grande sucesso nesta quinta-feira.

É porque estava lá o notável escritor Fernando Gabeira, o ex-Freixo, agora elevado à condição de Urubólogo, segundo a Folha (*):
“Ela (Dilma) diz que está tudo bem, que está um céu azul. O nível de endividamento já compromete um quinto da renda familiar, a inadimplência está em seu nível mais alto, a indústria cai há quatro meses e eles dizem que está tudo bem”, afirmou.
O ex-deputado (Gabeira) conseguiu o aplauso unânime quando criticou a corrupção atual, citando a CPI do Cachoeira e as ligações de políticos com a construtora Delta. “Eu acho que o autoritarismo está no fato de eles estarem roubando desesperadamente e a gente não conseguir evitar.”
Eles, quem, cara pálida ?
Aqueles que a Conceição Lemes, no Viomundo, localizou a fazer empreitagens na marginal (sic) de São Paulo ?
Pois é, amigo navegante.
Gabeira foi do sequestro do embaixador americano ao Raul Jungmann, de lá à Bláblárina e, por fim, à campanha vitoriosa do Cerra em 2010.
Dizem que Cerra lhe prometeu a Embaixada em Paris.
Em Washingtom é que não haveria de ser.
Pior que um neolibelês (**) é um ex-sequestrador de embaixador americano.

 *) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

 http://www.conversaafiada.com.br/economia/2012/07/06/inflacao-e-inadimplencia-desabam-chora-gabeira/

Nenhum comentário: