sexta-feira, 17 de junho de 2011

Decretada a prisão do homem das finanças na gestão de Mario Couto



Foi decretada a prisão, por solicitação do Ministério Público Estadual, de Sérgio Duboc, ex-diretor de Finanças da Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), na administração do senador tucano Mário Couto, como presidente da ALEPA, e também do sucessor, o ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil.

Duboc está foragido. Já se encontram presos José Carlos Rodrigues e Sandro Rogério Nogueira de Souza Matos.


José Carlos Rodrigues é o ex-marido de Daura Hage, presidente da comissão de licitações da Alepa, na gestão de Mário Couto. Ele é o dono da Croc Tapioca, que de 2003 a 2007, quando Mário Couto presidiu a Alepa, embolsou R$ 2,3 milhões da Assembleia Legislativa, supostamente vendendo material elétrico e prestando serviços diversos, a despeito da empresa produzir, em realidade, farinha de mandioca e de tapioca, o que fez o escândalo ser etiquetado de Tapiocouto e Mário Couto ser hoje conhecido como o Senador Tapioca.


Sandro Rogério Nogueira de Souza Matos fazia parte da comissão de licitação da Alepa e, ao que consta, mantinha uma empresa de engenharia, que prestava serviços à Assembléia Legislativa. Ele é filho de Edilson Matos, que foi deputado nos anos 90. (Do Augusto Barata)



Nenhum comentário: