quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hackers atacaram pelo menos 200 sites oficiais do governo, nenhum de políticos de oposição. Você não acha estranho?



O diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, afirmou ontem que a onda de ataques de hackers contra sites do governo federal continua. Ele garantiu, porém, que não houve invasão ao banco de dados de sites administrados pelo Serpro.O mais estranho de tudo isso é que, os hackres começaram atacar o governo do PT justamente em vesperas de voração do projeto do senador tucano Eduardo Azeredo, restringindo a liberdade na rede web. O que mais se estranha ainda é o hacker atacar somente sites do governo federal e políticos do PT, ou da base aliada.


Segundo Mazoni, os ataques, que começaram há uma semana, tiveram como alvos os sites da Presidência da República e da Receita Federal. "Desde então, os ataques não pararam até o presente momento", disse. Ao todo, mais de 200 sites foram atacados, incluindo sites de executivos municipais.


Apesar do estado de atenção, Mazoni garantiu que em nenhum dos sites hospedados pelo Serpro houve invasão ao banco de dados e que as informações divulgadas por algumas redes sociais são públicas e estão disponíveis na internet.


Mazoni afirmou ainda que o Serpro já estava trabalhando em um modelo mais avançado de segurança que permitirá identificar os autores deste tipo de ataques no futuro. E destacou que a ação tem provocado prejuízos aos cofres públicos e, por isso, deve ser entendida como criminosa.


Nenhum comentário: