segunda-feira, 13 de junho de 2011

É com ESSE Teixeira que o Brasil vai para a Copa ?




Alô, alô, Ministro Orlando Silva ! Eles derrubam uma presidenta !




O Domingo Espetacular da Rede Record exibiu ontem reportagem de Luiz Carlos Azenha e Amaury Ribeiro Jr (ele existe !) com provas das falcatruas de Ricardo Teixeira, aquele do Alô, amigos da Rede Globo !


Azenha e Amaury mostram como a empresa ISL, que detinha os direitos de vender as transmissões da Copa, subornou João Havelange, sogro de Teixeira e um dos heróis da Pátria.


A mesma ISL depositava regularmente na SANUD, empresa de Teixeira.


Pingo a pingo, revela a reportagem de Azenha e Amaury.


Começou com um milhão de dólares e lá ia, regularmente, ao longo de cinco anos.


A ISL faliu.


Mas, antes, facilitou o deslocamento do dinheiro da SANUD a outra empresa de Teixeira.


É RLJ.


Numa CPI que o incriminou 13 vezes – 13 vezes ! - clique aqui para ler sobre reportagem do Domingo Espetacular de duas semanas atrás, aqui reproduzida – Teixeira negou que a SANUD fosse sua.


Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular mostram que Guilherme Terra Teixeira, irmão de Ricardo Teixeira, tem uma procuração para representar a SANUD.


Vinte e cinco por cento da RLJ pertencem a Ricardo Teixeira. Vinte e cinco à ex-mulher dele, filha de João Havelange. E cinquenta por cento são da SANUD. Quem assina pela SANUD é o irmão dele.


Como se sabe, TODAS as obras para a Copa terão que passar por uma empresa da filha de Teixeira, que aprovará projetos, fornecedores, compra de equipamentos.


Essa empresa é que contratará quem vai cuidar de toda a segurança da Copa.


E o mais cotado para realizar essa obra monumental – ser o guardião da segurança da Copa – é o ex-diretor-geral da Policia Federal, o Dr Luiz Fernando Corrêa, que, até hoje, não achou o áudio do grampo.


Amaury e Azenha continuam esta semana, no Jornal da Record, a revelar detalhes da vida empresarial de Ricardo Teixeira, o homem em quem estão depositadas (literalmente) as esperanças de o Brasil realizar uma Copa do Mundo.


Azenha e Amaury vão, por exemplo, descrever “os caminhos que levam ao bolso do Teixeira”.


Alô, amigos da Rede Globo !


Paulo Henrique Amorim


Nenhum comentário: