quinta-feira, 30 de junho de 2011

Site do PT que a UOL disse ter sido "invadido por hacker" está hospedado no próprio UOL:



O site http://www.pt.org.br/ que o UOL disse ter sido "invadido por hacker" ano passado está hospedado no próprio UOL:
"(...)
ISP of this IP [?]: Universo Online S.A.
Organization: Universo Online S.A.
http://www.ip-adress.com/ip_tracer/187.61.5.234
"30/06/2011 - 12h20


PT confirma que hackers invadiram site do partido antes da eleição


FERNANDA ODILLA

DE BRASÍLIA


O diretório nacional do PT confirmou hoje, por meio da assessoria de imprensa, que teve o site invadido por um hacker antes da eleição, no primeiro semestre do ano passado.


Segundo o partido, a estratégia usada pelo hacker foi obter informações pessoais de quem navegava no site.


O partido informou que comunicou a invasão à Polícia Federal para que fossem tomadas providências.


A Folha revelou na edição de hoje que um hacker invadiu o correio eletrônico pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails que ela recebeu durante sua campanha à Presidência da República


A reportagem encontrou-se com o hacker segunda-feira, num shopping de Taguatinga (DF), a 20 km de Brasília. Ele não quis se identificar. Disse que se chama "Douglas", está desempregado, mora na cidade e tem 21 anos.


Ele afirmou que fez um ataque ao computador pessoal da então candidata em duas etapas e copiou cerca de 600 mensagens da sua caixa de entrada. Um dos e-mails que Dilma usava na época era do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.


"Douglas" disse à Folha que primeiro invadiu o site do diretório nacional do PT na internet e se aproveitou de uma vulnerabilidade da página para copiar e-mails pessoais de petistas e outros dados.


O PT também informou que detectou ano passado a ação de hackers que desfiguravam a página inicial do partido colocando fotos e dizeres.


"Douglas" também disse que violou o e-mail do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O petista, que está na Europa, afirmou que detectou a invasão de sua caixa postal no UOL e mandou registrar a ocorrência na polícia. Dirceu diz que seu e-mail pessoal foi invadido por volta das 2h da manhã da última segunda." Aqui na Folha


Enviado por Stanley Burburinho


Nenhum comentário: