terça-feira, 24 de maio de 2011

Dossiê Palocci: Secretário da Fazenda de Serra-2012 tem acesso a bisbilhotar sigilo fiscal vazado





O presidente Lula vê o dedo da turma de José Serra-2012, por trás do dossiê Palocci. Há razões claras para isso.


Enquanto o ministro se defende e explica sua variação patrimonial, vazamentos de informações que não são públicas, como datas, valores e clientes, são seletivamente vazadas para imprensa.


Quem tem acesso à estas informações, além da própria empresa de Palocci (que não pode divulgar por cláusula de confidencialidade e risco de indenização milionária aos clientes), é a Secretaria de Finanças da Cidade de São Paulo, onde as notas fiscais eletrônicas são emitidas e registradas.


E quem é o secretário de finanças da prefeitura paulistana? Mauro Ricardo Machado Costa, o ex-secretário estadual de Fazenda de José Serra-2012, quando o tucano era governador. Com a eleição da Alckmin, Mauro Ricardo saiu da administração estadual e foi para a prefeitura de Kassab, onde Serra ainda tem influência.

Ninguém pode afirmar que Mauro Ricardo seja o autor da quebra do sigilo fiscal sem provas. Mas que há serristas na secretaria com acesso a bisbilhotar o sigilo fiscal da empresa de Palocci, isso há.


E a fama que Serra tem, de ser obcecado por dossiês contra adversários políticos, é conhecida entre os próprios tucanos.


Leia também:







Nenhum comentário: