quinta-feira, 26 de maio de 2011

Kit anti-homofobia.Palocci dá a vitória a Cerra




Segundo o noticiário da CBN, a rádio que troca a notícia, das 17h30 desta quarta-feira, os grupos religiosos que derrotaram o kit anti-homofobia ameaçavam votar pela convocação do Ministro Palocci.


Ou seja, a sobrevivência de Tony custa caro.


E dá a vitória àquele conjunto de forças políticas que o Padim Pade Cerra lidera ao lado do Bispo de Guarulhos, do Papa e da Chevron.


Cerra, como disse o professor Wanderley Guilherme dos Santos, na Carta Capital, monopoliza a extrema-direita brasileira.


Viva o Brasil !


Saiu no G1:



Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia, diz ministroSegundo Gilberto Carvalho, presidente achou vídeo ‘inapropriado’. Bancadas religiosas haviam ameaçado convocar Palocci.


Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília


Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do “kit anti-homofobia”, que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.


“O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG – não foi produzido pelo MEC – a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC”, disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.


Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre “costumes” terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. “O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade”, afirmou.


Segundo o ministro, a determinação do governo não é um “recuo” na política de educacional contrária à homofobia.


Nenhum comentário: