quinta-feira, 26 de maio de 2011

José Serra manda bater mais forte...

Você viu o Jornal Nacional edição PSDB?

Hoje o assunto foi...Palocci


Nesta quarta, o PSDB convocou jornalistas para fazer uma nova denúncia. O deputado Fernando Franceschini encontrou no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, o Siafi, duas ordens bancárias da Receita Federal para a construtora WTorre.

Então o deputado tucano quer CPI


Esqueceu que a WTorre também doou R$ 300 mil para a campanha de José Serra à presidência da República.


Os pagamentos foram feitos por ordem judicial.


Em nota, a WTorre informou que entrou com um mandado de segurança na justiça, em abril de 2010, para conseguir a restituição do Imposto de Renda. O dinheiro foi pago em outubro do mesmo ano, porque a justiça deu ganho de causa à ação.


Segundo o comunicado, o juiz federal José Henrique Prescendo entendeu que a empresa vinha sendo prejudicada por ter aguardado mais de um ano a análise dos pedidos de restituição sem obter resposta. Na decisão, ele ordenou que o imposto fosse devolvido em até 30 dias. O pagamento ocorreu em outubro de 2010, portanto depois do prazo determinado pela Justiça. O Ministério da Fazenda afirma que o pagamento das restituições do Imposto de Renda à empreiteira WTorre ocorreu por determinação da Justiça. De acordo com nota divulgada na noite desta quarta-feira, o ministério informou que cumpriu liminar da 22ª Vara Federal Cível de São Paulo concedida em agosto do ano passado.


A Fazenda havia emitido outra nota, alegando que nenhum dos dois processos de análise de restituição do Imposto de Renda teve tratamento especial pela Receita. De acordo com o comunicado, os dois pedidos foram protocolados no mesmo dia, mas um pedia a restituição do Imposto de Renda de 2008 e o outro se referia à restituição de 2009. A secretaria da Receita Federal confirmou que a restituição foi feita por determinação judicial e que não houve nenhum favorecimento à construtora. Segundo a Receita, no mesmo dia, mais de 3.3 mil empresas também foram contempladas. O deputado tucano só viu a WTorre.


A empresa Projeto negou ter realizado qualquer trabalho envolvendo órgãos públicos e reafirmou que todos os seus contratos possuem cláusula de confidencialidade que impedem a revelação dos nomes dos seus clientes e os serviços prestados.

Nenhum comentário: