segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dilma tem pneumonia leve. Ministro diz que ritmo de trabalho é intenso no governo.



Representando a presidente Dilma Rousseff, Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, esteve na tarde deste domingo no 1º de Maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), no vale do Anhangabaú, região central de São Paulo.


Segundo ele, uma gripe forte impediu que ela participasse da festa. A presidente foi diagnosticada neste domingo (1º) com um quadro de pneumonia leve.


Carvalho afirmou ainda que o ritmo de trabalho com Dilma está “impressionante”.


- Eu tinha a ilusão de que neste ano seria mais sossegado, mas ela tem padrão de exigência fortíssimo, que já era o do Lula.


Segundo o ministro, nos cinco meses de governo de Dilma, as centrais sindicais estiveram mais presentes do Palácio do Planalto do que no governo Lula.


- O Lula tinha uma relação afetiva muito forte, mas ela decidiu dar uma organicidade melhor a essa relação.


Em relação a extinção do imposto sindical, uma das bandeiras de algumas das centrais, Carvalho disse que pessoalmente é a favor, mas que o governo não irá se posicionar sobre o tema até que haja uma unidade entre os trabalhadores.


Quadro de pneumonia leve


O médico Roberto Kalil, que tratou a presidente Dilma Rousseff, disse que ela apresenta um quadro de pneumonia leve, e que a presidenta já está medicada e está bem.


- Ela veio com um quadro gripal, já estava sob avaliação. Mas está bem, está ótima.Segundo o médico, Dilma estava há alguns dias indisposta por conta da gripe e resolveu antecipar um check up que faria na semana que vem.


Kalil descartou qualquer relação da doença com a vacina que a presidente tomou no ínicio da campanha contra a gripe, no último dia 25.


- Não tem nada a ver.


A vacina não faz isso.


(Do R7)




Nenhum comentário: