terça-feira, 3 de maio de 2011

Enterro de Osama no mar foi “desova”, não islâmico




Mesmo que os jornais brasileiros não o tenham registrado - que vergonha! – os islamitas disseram que é completamente furada a desculpa do “ritual islâmico” para a decisão dos EUA de lançar ao mar o corpo de Osama Bin Ladem.


A France-Presse publica que “o islã é contra sepultamentos no mar, afirmou nesta segunda-feira Mahmud Azab, porta-voz do centro Al-Azhar”, do imã Ahmad Al Tayeb, a maior autoridade religiosa sunita, ramo do islamismo ao qual se vinculava Bin Laden. Tayeb não é um esquerdista, ao contrário, era um dos apoiadores de Hosni Mubarak, ex-presidente egípcio, apoiado pelos EUA.


Diz a matéria: “a Grande Mesquita de Paris também disse nesta segunda-feira que lançar um cadáver na água é “completamente contrário às regras santas do islã”.


Historinhas mal-contadas, vá lá. Mas ao menos deixem em paz os rituais islâmicos. Eles podem ser diferentes dos ocidentais, mas são tão humanos e respeitosos quanto um sepultamento cristão. Sobretudo quando isso vem de um presidente americano que tem um pai e um nome ligados ao islamismo, e que deveria merecer dele todo o respeito.


Muçulmanos não atiram corpos ao mar, de helicóptero.



Nenhum comentário: